Notícias

24/03/2022

Representantes do Matopiba-MG visitam sede do CORI-MG

Corregedores e juízes de diversos estados foram apresentados às ações desenvolvidas pelo CORI-MG, principalmente na área de regularização fundiária

Na manhã desta quinta-feira, 24 de março, o CORI-MG recebeu a visita de representantes da Região do Matopiba-MG, composta pelos estados do Maranhão, Tocantins, Piauí, Bahia e Minas Gerais. Eles aproveitaram a viagem para a Reunião do Fórum Fundiário dos Corregedores Gerais de Justiça – realizada pelo TJMG nos dias 24 e 25, com transmissão exclusiva pelo YouTube – e foram apresentados aos trabalhos realizados pelo Colégio.

Durante o encontro, a presidente Ana Cristina Maia reforçou a disponibilidade em colaborar com ações que fortalecem a regularização fundiária na região. “Colocamos o CORI-MG à disposição de todos vocês. Estamos às ordens, seja presencialmente ou por contato virtual, onde for necessário”, disse. Também estiveram presentes o vice-presidente de Relações Institucionais do Colégio, Luciano Dias Bicalho; o vice-presidente de Tecnologia, Fernando Nascimento; e o tesoureiro Marcelo Couto.

Segundo juíza auxiliar da Corregedoria-Geral de Justiça do Estado de Minas Gerais, Roberta Rocha Fonseca, é muito importante para o Poder Judiciário participar de causas voltadas para o lado social, como é o caso da regularização fundiária. “Com a parceria do CORI-MG, essa importância cresce. Os registradores estão na ponta do processo da Reurb, então caminhar juntos só nos edifica. Afinal, o objetivo é comum, proporcionar ao cidadão o melhor que ele possa usufruir”, diz.

Ao destacar a relevância das ações que pautam a regularização fundiária, o presidente do Fórum Fundiário dos Corregedores-Gerais, Paulo Sérgio Velten, aproveitou para convidar a presidente do CORI-MG para participar e realizar uma fala na abertura do Fórum Nacional dos Corregedores, no dia 8 de abril.

Entre os presentes também estiveram o desembargador Agostinho Gomes de Azevedo, corregedor-geral de Justiça do Estado de Minas Gerais; o desembargador Fernando Lopes, corregedor-geral de Justiça do Estado do Piauí; e o desembargador José Edivaldo Rocha Rotondano, corregedor-geral de Justiça do Estado da Bahia.