Parceiros

Seguindo a tradição de uma família que está no mercado há mais de 110 anos, a Alexandre Renault Seguros Pessoais e Corporativos é uma empresa que presta serviços de consultoria e administração de seguros, com sede própria em Belo Horizonte/MG e correspondentes nas principais capitais do país.

Parceira do CORI-MG, o seguro de responsabilidade civil profissional foi desenvolvido especialmente para a categoria e atende a todas as serventias, independentemente do tamanho ou localização.

Para saber mais, acesse o site: alexandrerenault.com.br


Dar flores para quem amamos é sempre uma boa escolha. Com a parceria firmada entre o CORI-MG e a Alma, empresa que trabalha com a fabricação de buquês e arranjos florais, isso ficou ainda mais simples. Associados e colaboradores do Colégio têm desconto de 10% nos produtos do parceiro, com sede em Belo Horizonte. 

Para saber mais detalhes, acesse.




Com uma trajetória centenária, a Araújo é a maior rede de drogarias de Minas Gerais, com mais de 300 lojas físicas espalhadas por 50 municípios do estado.

A parceria oferece aos colaboradores do Colégio, associados e funcionários das serventias medicamentos genéricos com até 40% de descontos sobre o PMC; descontos de 15% na linha Mió, marca exclusiva Araújo; 15% em medicamentos manipulados e em serviços farmacêuticos, e muito mais!

Para saber mais detalhes sobre o convênio e obter o benefício, entre em contato com o CORI-MG pelo telefone (31) 3500-3502 ou o e-mail secretaria@corimg.org.


Assessoria Private que oferece suporte completo às diferentes demandas inerentes ao patrimônio financeiro de seus clientes. Fundada por Thiago Botelho – consultor certificado pelos principais órgãos reguladores do mercado e com passagem por instituições como Itaú, Prudential, Santander e Citibank –, presta serviços na área de planejamento de riquezas, gestão de fortunas, corporate, gerenciamento de riscos e investimentos.

Titulares, interinos e substitutos dos cartórios de Registro de Imóveis associados ao CORI-MG têm condições exclusivas nos serviços prestados pela Boombank – seja para as finanças do cartório ou para o patrimônio financeiro familiar. Não importam quais sejam seus objetivos de vida, um planejamento cuidadoso e investimentos bem-sucedidos podem ajudá-lo a alcançá-los. Para mais detalhes, entre em contato com o Thiago pelo e-mail diretoria@boombank.com.br.

Acesse o site e veja mais informações: boombank.com.br



O Centro de Estudos em Direito e Negócios (Cedin) busca um ensino jurídico de excelência, com foco na prática profissional, de forma que o aluno esteja apto a ingressar no mercado de trabalho, destacando-se pelo conhecimento jurídico, desenvoltura e pelos valores da profissão. Membros do CORI-MG possuem condições exclusivas nos cursos de graduação e pós-graduação oferecidos pelo Cedin, contribuindo para o crescimento e planejamento da carreira dos registradores mineiros. 

Acesse o site e veja mais informações: cedin.com.br 


Gigante do mercado e conhecida internacionalmente pela qualidade de seus produtos, a Dell Technologies também faz parte do time de parceiros do CORI-MG.

Associados, colaboradores do Colégio e funcionários das comarcas poderão desfrutar de descontos de até R$ 2 mil em produtos como maquinários, consultorias, linhas de crédito de até dez vezes, programa de relacionamento, webinários e muito mais. 

Acesse a página exclusiva de descontos.


A força de uma congregação internacional que atua em 67 países, nos cinco continentes. A Faculdade Arnaldo Janssen foi criada em 2001 e, desde então, mantém o compromisso com a qualidade acadêmica na formação de profissionais que são destaque no mercado de trabalho. Parceira do CORI-MG, a instituição oferece aos oficiais e colaboradores das serventias associadas condições especiais em cursos de graduação, pós-graduação, extensão e temáticas livres. 

Para mais detalhes, acesse o site: faculdadearnaldo.com.br



Há 15 anos dedicando-se exclusivamente ao ensino jurídico, a Faculdade Baiana de Direito é conceituada com nota máxima na avaliação do Ministério da Educação (MEC). Titulares, interinos e oficiais substitutos dos cartórios associados, bem como os colaboradores do Colégio, tem condições especiais para realização de cursos de pós em Direito e Master in Business Administration (MBA) em Gestão.


Desde 1976, a Grafimig busca atender com qualidade, comprometimento e eficiência os seus clientes nos mais diversos segmentos. A empresa é parceira do CORI-MG e responsável, por exemplo, pela produção das etiquetas e selos disponibilizados pelo Colégio às serventias. 

Para mais informações, acesse: grafimig.com.br 



A Fundação Benjamin Guimarães, mantenedora do Hospital da Baleia, é uma Instituição de direito privado de caráter filantrópico, certificada como de utilidade pública nas esferas Federal, Estadual e Municipal. Para contribuir com a captação de recursos para custeio da assistência pediátrica, o CORI-MG e o Hospital da Baleia firmaram uma parceria para que as serventias possam aderir ao programa Doe Seu Troco. Com a doação espontânea de clientes dos estabelecimentos parceiros, o projeto ajudará a financiar o tratamento dos pacientes. 

Acesse o site e saiba mais: hospitaldabaleia.org.br 



O Ibmec oferece cursos de graduação, pós-graduação e extensão para você seguir a carreira do seu sonho. Com a parceria formalizada com o CORI-MG em 2020, associados do Colégio, funcionários dos cartórios e seus dependentes têm acesso a descontos especiais em cursos de extensão e pós-graduação presenciais das unidades de Belo Horizonte, São Paulo, Distrito Federal, Rio de Janeiro, Salvador, Recife e Fortaleza. 

Para mais informações, acesse o site da instituição: ibmec.br 



Especializada na facilitação de pagamento, a Parcela Express desenvolveu uma solução completa e exclusiva para os cartórios, o Cartexpress. Com a utilização desse sistema, os atos realizados nas serventias poderão ser pagos em cartão de débito ou parcelados em até 12 vezes no cartão de crédito. O cartório receberá o valor integral pelos serviços executados em D+1, independente da forma de pagamento escolhida pelo cliente. 

Para saber mais, acesse: parcelaexpress.com.br 



Essa parceria é para os amantes de viagem! O convênio com a agência Patrícia Saraiva Travel dará a oportunidade de associados e colaboradores do CORI-MG, bem como funcionários das serventias, embarcarem pra qualquer destino ao redor do mundo.

Para saber mais, acesse.


Pelo Programa Parceiros na Educação, a PUC Minas oferece condições especiais para realização de seus cursos. Os associados do CORI-MG possuem desconto de 20% sobre o valor das semestralidades dos cursos de graduação e redução de 15% no valor de todos os cursos de pós-graduação lato sensu (especialização e MBA) oferecidos pelo IEC e pela PUC Minas Virtual. 

Para mais informações, acesse o site.


Referência nacional nas áreas contábil, fiscal, consultiva e de tecnologia, o Serac está presente em mais de 20 estados do país, com cerca de 250 colaboradores e 2.500 clientes. Parceira do CORI-MG desde 2016, a empresa oferece aos associados do colégio condições especiais na prestação de serviços de cartório, contabilidade, certificação digital, mentoria, entre outros. 

Acesse o site e saiba mais: souserac.com


Com atuação em 16 estados brasileiros e no Distrito Federal, a TXAI Desenvolvimento oferece treinamentos e desenvolvimento de pessoas, consultoria e assessoria na área de gestão organizacional, estratégica e qualidade. A empresa busca conhecer o cliente criando uma visão externa e identificando os principais pontos do negócio. Cartórios associados ao CORI-MG tem acesso a conteúdo gratuitos, como jornadas de liderança, condições especiais de pagamento em cursos e muito mais. 

Acesse o site: txaidesenvolvimento.com.br

A ECO 7 Engenharia e a Optimum Soluções Elétricas são referências no Brasil em construção civil e em serviços elétricos. Com qualidade técnica, agilidade e ótimos preços, garantem alto padrão em obras residenciais, prediais e comerciais, além de excelência em manutenção e instalações elétricas. Entre em contato e conheça os serviços oferecidos pela ECO 7 e Optimum.

ECO 7 Engenharia – (31) 97306-4884

Site: http://www.ecosete.com.br/

Optimum Soluções Elétricas – (31) 99260-0911

A Seculus está com excelentes descontos para os associados do CORI-MG. São diversas opções de relógios em até 50% de desconto. Para comprar é só entrar no site: www.seculusoutletday.com.br, escolher seu modelo preferido e utilizar o código: CORI50, no momento da finalização da compra! Lembrando que a promoção é por tempo indeterminado. Aproveite!