Notícias

17/12/2018

Último encontro do ano em Valadares

Registradores da Regional do Vale do Rio Doce debateram procedimentos de retificação de área e georreferenciamento

Os registradores de imóveis da Regional Vale do Rio Doce se reuniram na quinta-feira, 13 de dezembro, para alinhar questões de interesse da classe e definir como alguns procedimentos serão executados pelas serventias. O encontro foi realizado no 2º Ofício de Registro de Imóveis de Governador Valadares. 
 
Registradores do Vale do Rio Doce celebram o fim de um ano de muito trabalho conjunto (Foto: Arquivo pessoal)
 
Segundo a coordenadora da regional, Jacinta de Lourdes de Faria Costa, foi deliberada a padronização dos procedimentos de retificação de área e do georreferenciamento certificado pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra). O grupo também debateu a aplicação da Lei nº 13.726/18, conhecida como Lei da Desburocratização, que permite aos cartórios de Registro de Imóveis aceitarem documentos sem o reconhecimento de firma. 
 
Estiveram presentes os registradores Vando Rocha (substituto – Mantena), Flávio Lopes (Resplendor), Michely Cunha (Virginópolis), Luiz Chagas (Inhapim), Líbia Pereira (Conselheiro Pena), Cecília Queiroz (Ipanema), Fernando Rodo (Substituto – Caratinga), Luciano Chagas (Substituto – Inhapim), Vinicius Barros (Coronel Fabriciano), Cristina Ribeiro (Substituta –Coronel Fabriciano), Glenielson Lana (Substituto – Ipanema), Ailton Souza (Caratinga), Simoni Nunes (Itanhomi). Participaram também a escrevente Regina Tavares e a auxiliar Andreza Batista, do 1º Registro de Imóveis de Governador Valadares, e os escreventes Diego Wantuil e Ronaldo Miranda, do 2º Registro de Imóveis de Governador Valadares.