Projeto desenvolvido em Viçosa incentiva prática esportiva e cuidados com a saúde
A Capacitação LPO, um dos projetos sociais apoiados pelo CORI-MG e pelos cartórios mineiros, apresentou o balanço das atividades promovidas no primeiro semestre. Respeitando as orientações de distanciamento, os aprendizados foram mantidos de forma virtual. Por meio de palestras e aulas, os participantes tiveram encontros com professores experientes, que capacitaram desde grupos mais avançados a alunos iniciantes. No total, foram beneficiadas 150 pessoas.
O projeto é desenvolvido pelo Núcleo de Esporte e Cidadania em Viçosa e oferece aulas voltadas para o levantamento de peso olímpico. O objetivo é qualificar profissionais da área, estudantes e atletas envolvidos no processo esportivo e disseminar a modalidade local e nacionalmente.
Para a diretora administrativa da associação, Ana Cristina Gouveia, ofertar uma prática pouco difundida no Brasil contribui para gerar novas oportunidades de emprego e para a evolução da atividade no país. “Os debates que realizamos incentivam o desenvolvimento e a popularização do esporte e constituem, sobretudo, um espaço de reflexão sobre a formação profissional e cidadã dos participantes”, afirma.