Notícias

14/02/2020

Trabalho reconhecido

Registro de Imóveis de Extrema celebra primeira certificação no PQTA

Registro de Imóveis de Extrema é reconhecido na estreia no PQTA (Foto: Divulgação)
 
Quando você concorre a um prêmio pela primeira vez, receber uma alta condecoração é ainda mais gratificante. Esse foi o sentimento experimentado pelo Registro de Imóveis de Extrema, no Sul de Minas, certificado com o selo Ouro na 15ª edição do Prêmio de Qualidade Total Anoreg (PQTA). “É um reconhecimento muito positivo para nosso trabalho. Não só pela certificação em si, mas pelo que ela representa: respeito ao usuário e à função que desempenhamos. É recompensador para todos”, afirma o titular da serventia, Marcos de Carvalho Balbino. 
 
O registrador explica que a política de qualidade exige empenho diário e que, depois de implantadas, as mudanças facilitam a execução das tarefas. O resultado é um fluxo mais efetivo de atividades para colaboradores e clientes. “O trabalho demanda dedicação e investimento. Até para simplificar a introdução do novo método de gestão, designei uma funcionária para gerenciar especificamente a implantação das novas rotinas”, explica.
 
E as mudanças logo foram notadas por quem busca os serviços do cartório. Prazos reduzidos, acomodações mais confortáveis, dúvidas esclarecidas com maior rapidez e prestação de serviços de excelência são apenas alguns quesitos que ajudaram a ampliar a satisfação dos clientes. 
 
Mas para que essas ações sejam efetivas, é preciso acompanhar os anseios da população e adotar medidas que contribuam para a solução dos problemas apresentados. Nesse sentido, o cartório já trabalha para conquistar o Diamante neste ano. “Precisamos compreender que as ações têm um impacto para toda a comunidade e que os oficiais precisam zelar pelo serviço registral imobiliário de forma completa.”