Notícias

21/02/2020

Serviços notórios

RI de Betim é reconhecido na categoria Ouro na 15ª edição do PQTA

Ações desenvolvidas pelo Registro de Imóveis de Betim são reconhecidas no PQTA (Foto: Divulgação)
 
Quando um cartório promove ações internas com o propósito de alcançar a excelência nos serviços prestados, são grandes as chances de que elas tragam boa repercussão externa. Foi o que ocorreu com o Registro de Imóveis de Betim, certificado na categoria Ouro em sua primeira participação no Prêmio de Qualidade Total Anoreg (PQTA). “A premiação é uma consequência do que está sendo desenvolvido dentro da serventia. Sempre tivemos a preocupação em prestar um bom serviço para os usuários e buscar um ambiente produtivo para os colaboradores”, afirma o substituto João Paulo Machado. 
 
A serventia vê no PQTA uma oportunidade para que todos os cartórios possam difundir boas práticas e apresentar os resultados obtidos. Mas isso exige um trabalho prévio e um maior engajamento dos colaboradores. Desde que haja organização, disciplina e esforço conjunto, é possível executar uma boa gestão da qualidade. Para isso, porém, é preciso descentralizar as ações e fazer com que as responsabilidades sejam assumidas por todos. “Fizemos algumas adaptações e alinhamos a equipe para melhorar a prestação dos serviços. São ações contínuas, que, quando construídas e aplicadas na rotina, se tornam naturais”, diz.
 
E esse trabalho tem um impacto direto na imagem dos cartórios perante a sociedade, com potencial para se tornar um grande movimento coletivo nacional. “A participação no PQTA traz muitos ganhos e mais cartórios precisam se convencer disso. Temos que buscar melhorias diárias e um número maior de pessoas precisa se mobilizar em prol dessas questões”, conclui João Paulo.