Moradores do Chacreamento Mambre foram beneficiados pelo projeto de regularização e receberam o título de suas propriedades
Mais um processo de regularização fundiária foi concluído em Itaguara, na região Central de Minas Gerais. A partir de um processo iniciado pela gestão do município, o cartório de Registro de Imóveis da comarca registrou e entregou 25 títulos de propriedade aos moradores do Chacreamento Mambre, sendo 21 classificados como Reurb-S e outros quatro como Reurb-E.
O Chacreamento Mambre fica a pouco mais de 15km da área urbana de Itaguara, e a população ainda não possui acesso à energia elétrica. A expectativa é que, com a regularização, esse item básico possa, finalmente, fazer parte do dia a dia das famílias. A oficiala do Registro de Imóveis de Itaguara, Ana Lúcia de Morais, destacou que a regularização possibilitará aos proprietários integrarem a sociedade de forma efetiva. “Com a formalidade dos imóveis, eles poderão ter acesso à energia, à concessão de créditos destinados a reformas ou ampliações das construções, entre outras vantagens”, explica.
O Registro de Imóveis de Itaguara tem sido um importante parceiro do poder público municipal para a construção de um ambiente social propício à Reurb. Em 2019, inclusive, Ana Lúcia realizou um curso sobre o tema para agentes municipais, funcionários dos setores de Engenharia, Jurídico, Assistência Social e Cadastro Imobiliário. Veja mais detalhes aqui.