Ação proporciona novos conhecimentos a jovens de Viçosa
A dança pode transformar a vida de uma pessoa. É nisso que aposta o Arte em Cena, projeto voltado para proporcionar atividades culturais a crianças e adolescentes que vivem em bairros de vulnerabilidade social de Viçosa, na Zona da Mata mineira. Criada em 1981, pelo Núcleo de Arte e Dança, a iniciativa sempre contou com o apoio de entidades públicas, privadas e empresas do terceiro setor para manter-se em funcionamento.
Alunos atendidos pelo projeto combinam teatro e dança em apresentações (Foto: Divulgação)
O CORI-MG é parceiro da ação há alguns anos e quer contar com sua ajuda para que as atividades possam ser realizadas em 2019. Segundo a diretora do Núcleo, Patrícia Lima, a ideia é trazer um desses projetos para a capital mineira. “Dependendo da captação alcançada, poderemos iniciar ações na capital, com a realização de oficinas artísticas em uma entidade que trabalhe com crianças e jovens em risco e vulnerabilidade social.”
Ações como essa são um grande incentivo para que os jovens possam descobrir seus talentos, sendo um complemento à formação da cidadania. E, por meio da captação via Lei Rouanet, novas propostas podem ser planejadas. O incentivo cultural possibilitará que os recursos sejam destinados à iniciativa e, em contrapartida, os valores serão restituídos ao Imposto de Renda do próximo ano – com o limite de 4% para empresas e 6% para pessoas físicas.
Até o dia 31 de dezembro, R$ 400 mil precisam ser arrecadados. Os associados do CORI-MG e os cartórios de Minas Gerais podem contribuir, tornando possível a continuidade das ações. Mais informações podem ser obtidas com a coordenadora Ana Cristina Mol pelo telefone (31) 98660-6064 ou pelo e-mail anacristina@nucleoad.com.br.
Entenda melhor como funciona o incentivo: