Notícias

20/04/2023

Processo de Reurb em Miravânia contemplou moradora centenária

Outros 139 títulos foram entregues graças à parceria entre a Prefeitura e o Registro de Imóveis de Manga 

Um processo de regularização fundiária pode ter muitos contornos, mas o final sempre será envolto por muita emoção. Assim foi com a entrega de novos títulos de propriedade em Miravânia, na região Norte de Minas. Ao todo, 230 matrículas foram abertas e 139 títulos entregues aos moradores, em uma região classificada como Reurb-S. A ação foi tão especial que até mesmo uma moradora centenária do município, Bibiana Gonçalves, foi contemplada. 

O resultado é fruto de um trabalho coletivo que envolveu a Prefeitura, a empresa GEO Engenharia e Topografia e o Registro de Imóveis da Comarca de Manga. A expectativa é de que nos próximos meses o processo seja 100% concluído. 

O prefeito de Miravânia, Elzio Mota (PTB), destacou a parceria do Registro de Imóveis para a realização do projeto. “É um momento de muita felicidade. Esse processo era um sonho de muitos anos para o município e, junto do cartório, tomamos essa iniciativa. Hoje estamos entregando 139 escrituras, um feito muito importante para a população”, disse. 

O oficial interino da serventia, Frankie Versiani, expressou o desejo o munícipio possa sentir os impactos positivos da regularização e avance com os demais processos. “Fico muito feliz em fazer parte desse sonho. Muitas pessoas já tinham desistido de ver esses imóveis regularizados e poder entregar um título de propriedade a uma moradora centenária é gratificante. Espero que todos possam sentir a melhoria na qualidade de vida e na condição socioeconômica”, finalizou.