Congresso de Direito Imobiliário foi realizado em Divinópolis
Pela primeira vez, a 48ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) realizou um Congresso de Direito Imobiliário na região. O evento, realizado pela Comissão de Direito Imobiliário no dia 27 de outubro, em Divinópolis, contou com a participação da titular do Registro de Imóveis de Itaguara, Ana Lúcia Morais.
O presidente da Comissão, Felipe Miranda, reforçou o caráter pioneiro do congresso. “É a primeira vez que são realizadas discussões de tão alto nível na região, com pessoas chanceladas para agregar sobre os temas”, destacou. O evento foi realizado na sede da OAB Divinópolis e colocou em pauta temas relevantes para o setor, como as relações cartorárias entre a Corregedoria e os registradores. Além disso, foram debatidos os procedimentos de regularização fundiária urbana, de usucapião extrajudicial e da adjudicação compulsória extrajudicial.
Uma das responsáveis por abordar os requisitos e as dificuldades práticas da usucapião extrajudicial, Ana Lúcia sentiu-se honrada com o convite e elogiou a iniciativa. “Foi uma excelente escolha de tema. É um assunto relevante para a sociedade e para a comunidade jurídica, por se tratar de uma das formas de fazer regularização fundiária e em razão do grande número de imóveis irregulares no Brasil”, disse.