O evento aberto ao público foi uma grande oportunidade de valorizar o trabalho dos cartórios e esclarecer sobre procedimentos extrajudiciais.
Na última quarta-feira, Robert Wagner e Natália Lourdes, oficiais de registro de imóveis de Manhuaçu e Manhumirim, respectivamente, foram palestrantes na Faculdade Doctum, em Manhuaçu, abordando o tema “Extrajudicialização e seus Novos Rumos”, como parte da Semana Jurídica.
Durante a palestra, valorizaram o papel dos cartórios e explicaram os procedimentos de usucapião extrajudicial e adjudicação compulsória. Robert ressaltou a relevância do Registro de Imóveis nos processos de desjudicialização, detalhando quando e como esses procedimentos podem ser empregados. “Através da nossa apresentação, conseguimos esclarecer mais sobre os serviços extrajudiciais, proporcionando visibilidade aos procedimentos como usucapião e adjudicação compulsória”, afirmou Robert.
Natália também avaliou positivamente a participação no evento, destacando-o como uma excelente oportunidade para disseminar conhecimento e valorizar o papel dos registros de imóveis. “Demonstramos nossa capacidade de atuar em procedimentos administrativos, mantendo a segurança jurídica e oferecendo alternativas à via judicial”, acrescentou Natália. O CORI-MG parabeniza os oficiais pela participação e reforça que seguirá apoiando as iniciativas que engrandecem os registradores de imóveis mineiros