Sinduscon-MG agora poderá utilizar a central eletrônica
Da esquerda para direita: Geraldo Linhares, Fernando Nascimento, Bruno Magalhães e Daniel Furletti (Foto: Bruno Assis | CORI-MG)
Em breve, os associados ao Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado de Minas Gerais (Sinduscon-MG) poderão contar com a Central Eletrônica de Registro de Imóveis de Minas Gerais (CRI-MG) para os processos de incorporação junto aos cartórios de registro de imóveis. Um Protocolo de Intenções para utilização da ferramenta foi assinado pela entidade e pelo CORI-MG, no dia 2 de março.
Estiveram presentes o 1º vice-presidente do Sinduscon, Geraldo Linhares, o vice-presidente Administrativo-Financeiro, Bruno Magalhães e o coordenador sindical Daniel Furletti, além do presidente do CORI-MG, Fernando Nascimento.
Um módulo específico para o Sinduscon será criado dentro da CRI-MG, permitindo acesso seguro aos processos. A previsão é que tudo esteja pronto em quatro meses, quando serão iniciados os testes.
Para Bruno Magalhães, esse é o início de uma parceria que só tem a crescer. "O sistema será um grande benefício para nossos associados, reduzindo custos e simplificando processos."