Registradores poderão promover debates e unificar os procedimentos das demandas regionais
Representantes da Regional Metropolitana alinham questões importantes para a classe (Foto: Ana Carolina Reis)
Na última semana, os registradores da Região Metropolitana de Belo Horizonte realizaram a primeira reunião do grupo, na sede do CORI-MG. Os oficiais deliberaram sobre a padronização do desconto do Programa Minha Casa Minha Vida nos atos de registro de incorporação e sobre o enquadramento da cessão da meação como doação. Além disso, alinharam pontos relacionados às gratuidades judiciárias e à implantação do uso de cartão de crédito e débito nas serventias para facilitar o pagamento pelo usuário.
Segundo a diretora da regional, a titular do Registro de Imóveis de Belo Vale, Sabrina Dias de Oliveira, a previsão é que a próxima reunião ocorra na primeira quinzena de outubro. “Os encontros são quadrimestrais e acontecerão nos meses de fevereiro, junho e outubro. Mas se surgirem demandas específicas, outras reuniões poderão ser agendadas.”
Participaram do encontro os registradores Ana Lúcia de Morais (RI Itaguara), Cláudia Bastos Amaral (RI Mateus Leme), Daniele Portella (RI Igarapé), Danilo de Assis Faria (RI Lagoa Santa), Fernando Pereira (1º RIBH), Keziah Vianna (RI Brumadinho), Luciano Bicalho (RI Vespasiano), Rafael Monty (RI Pitangui) e Vander Zambeli (RI Betim).
Se você também deseja participar desses fóruns, entre em contato com o representante da sua região. Caso você ainda não saiba quem são os diretores,
veja a lista completa em nosso site.