Notícias

18/11/2019

Conheça os vencedores do 1º Prêmio CORI-MG de Jornalismo

 
O Colégio Registral Imobiliário de Minas Gerais já tem o nome dos vencedores do 1º Prêmio CORI-MG de Jornalismo. A iniciativa, lançada em fevereiro deste ano, tem como objetivo reconhecer as melhores matérias sobre a atuação dos cartórios de Registro de Imóveis e a sua contribuição para o desenvolvimento econômico e social dos municípios, do estado e do país. E o resultado foram reportagens de alta qualidade, publicadas por diversos veículos mineiros de reconhecida credibilidade e de grande alcance.
 
Na categoria Texto, o vencedor foi Luiz Ribeiro, repórter do Estado de Minas, que produziu uma série de matérias sobre regularização de imóveis em Minas Gerais. Leia as reportagens completas em:
 
 
Na categoria Áudio, o vencedor foi Mardélio Couto, da rádio Band News, com a reportagem “Tragédia sem fim – 8 meses depois da lama”. O repórter traçou um panorama completo do maior acidente de trabalho já registrado na história do país, ao detalhar os impactos do rompimento da barragem sobre todos os envolvidos direta e indiretamente no episódio.
 
Na categoria Estudante, a vencedora foi Keisielen Pinheiro Couto, que publicou a matéria “Usucapião: judicial ou extrajudicial”. A aluna de Jornalismo mostrou como esse processo pode ser feito nos cartórios e as principais dificuldades encontradas pelos advogados na região de Montes Claros.
 
Os vencedores das categorias Texto e Áudio receberão um prêmio no valor de R$ 5 mil e a vencedora da categoria Estudante receberá R$ 2,5 mil. A banca avaliadora foi composta por:
 
  • Maurício Guilherme, professor do UniBH e pesquisador do Programa de Comunicação Científica e Tecnológica de Minas Gerais (PCCT);
  • Priscilla dos Santos Gomes, coordenadora dos cursos de Gestão, TU e Arquitetura no Unibh;
  • Teresa Goulart, ex-gerente de Marketing e Comunicação do Sebrae e diretora da Goulart Comunicação;
  • Carolina Bernardes, jornalista, especialista em Comunicação e Gestão Empresarial, com certificação em Change Management.
 
Parabéns a todos os participantes! Esperamos ver todos de volta na 2ª edição do Prêmio, prevista para o próximo ano.
 
Sobre o Prêmio
O 1º Prêmio CORI-MG de Jornalismo foi criado para valorizar os profissionais que lutam por uma imprensa forte e independente, mostrando que ainda há espaço para boas histórias, bem apuradas e abertas ao debate de ideias. 
 
Foram reconhecidas as melhores reportagens em áudio e texto, publicadas entre 1º de março e 30 de setembro de 2019, que mostraram o impacto social e econômico dos cartórios e a importância do registro de imóveis para o desenvolvimento das cidades. Para mais informações, acesse o site do Prêmio.