Registro de Imóveis de Mateus Leme é premiado pela primeira vez no PQTA
Oficiala e substituta comemoram premiação no PQTA 2018 (Foto: divulgação Anoreg/BR)
A emoção das primeiras conquistas fica gravada para sempre na memória. Neste ano, o cartório de Registro de Imóveis de Mateus Leme viveu um desses momentos inesquecíveis ao participar pela primeira vez do Prêmio de Qualidade Total da Anoreg/BR (PQTA). A serventia
voltou do evento premiada na categoria Ouro – quando a instituição cumpre de 85% a 94% das iniciativas auditadas.
Para a substituta Hellen Macieira da Silva, a premiação mostrou que se dedicar à gestão é essencial para que os cartórios obtenham o desempenho esperado. Nesse sentido, a participação no curso Lapidando Diamantes foi um passo fundamental para a conquista. “Sem ele, não teríamos prestado atenção ao PQTA e avançado da maneira como fizemos.”
Prestação eficiente de serviços, satisfação dos colaboradores e usuários, boa relação com a comunidade e melhoria da imagem são apenas alguns benefícios provenientes das mudanças implantadas. Além da credibilidade e do reconhecimento obtidos, Hellen destaca a valorização do trabalho desenvolvido pela classe. “Anos atrás não nos dedicávamos tanto à gestão, que é algo primordial, uma prática indispensável.”
Esse, a propósito, tem sido um aspecto cada vez mais considerado pelos cartórios e se tornou uma tendência, como aponta a substituta. “Já chegamos à raiz da mudança e estamos nos preocupando em aperfeiçoar. A prestação de um bom serviço demanda maior organização e hoje temos consciência disso”, afirma.
A conquista do prêmio motivou Hellen e a oficiala da serventia, Cláudia Bastos Amaral, a darem continuidade ao esforço iniciado há alguns meses. “Logo depois do Lapidando, intensificamos as atividades e contamos com o engajamento de todos os colaboradores. É inevitável que a mudança ocorra depois dessa experiência”, conclui Hellen.