Entrega faz parte da nova fase das ações desenvolvidas entre a Prefeitura e o cartório de Registro de Imóveis
O município de Jaíba, no Norte de Minas, concluiu mais uma etapa dos procedimentos de regularização fundiária no bairro Bandeirantes. Nessa etapa, os adquirentes receberam os documentos das matrículas dos imóveis registrados – ao todo, 104 certidões de propriedade foram entregues. Com isso, a cidade já conseguiu regularizar cerca de 500 unidades desde o início do projeto.
Para o prefeito Reginaldo Silva (MDB), as ações não só garantem o direito à moradia adequada como contribuem para a organização do município. O gestor também ressaltou a cooperação estabelecida com a serventia para o desenvolvimento das atividades. “O cartório de Registro de Imóveis tem sido um grande parceiro para viabilizar os atos e, até o final do próximo ano, esperamos concluir a entrega de mais 1.500 propriedades”, afirma.
Segundo o oficial do RI de Jaíba, Frankie Versiani, o trabalho desenvolvido repercute de forma positiva para todos os envolvidos, gerando crescimento econômico para os ocupantes e para a Prefeitura. O registrador tem ainda outras razões para comemorar, pois não é só a sede da comarca que está comprometida com os atos da Reurb: São João das Missões e Matias Cardoso também estão avançando com os procedimentos. No primeiro município, já são mais de 100 unidades regularizadas. No segundo, mais de 200.