O CORI-MG foi convidado para participar, no dia 8 de outubro, do II Seminário Questões Imobiliárias: Problemas e Soluções, promovido pelo Instituto de Direito Notarial e Registral (IDNR), em parceria com a Associação Comercial e Empresarial de Ouro Preto (Aceop). O evento teve como proposta realizar um debate sobre as formas de regularização de imóveis que mais se adaptam aos problemas de Ouro Preto e região.
Na oportunidade, o coordenador do Departamento de Regularização Fundiária, José Celso Vilela, e o coordenador do Departamento de Normas e Enunciados, Marcelo de Rezende Campos Marinho Couto, apresentaram palestras sobre a regularização de posse no contexto da regularização fundiária e sobre a usucapião extrajudicial, respectivamente. O evento reuniu advogados, procuradores do município, notários e registradores locais, além de engenheiros e estudantes.
Também registrador de imóveis em Tarumirim, Marcelo Couto conta que o CORI-MG tem sido convidado, frequentemente, para participar de eventos promovidos por outras instituições. “Sempre que é para tratar sobre temas relacionados à atividade registral imobiliária, um associado comparece, quando possível, expondo a realidade da atividade, ressaltando sua importância e apresentando a evolução do Direito Registral Imobiliário, mantendo aberto o diálogo com os vários setores da sociedade”.