CORI-MG inaugura espaço para relembrar sua história
Registradores mineiros participam da cerimônia de inauguração da galeria (Foto: Bruno Assis | CORI-MG)
Os ex-presidentes do CORI-MG agora têm um espaço para ser lembrados pelas futuras gestões. Na segunda-feira, 26 de fevereiro, foi inaugurada a Galeria dos Presidentes, localizada na sala de reuniões do Colégio, em Belo Horizonte.
A primeira foto em exposição é de Francisco José Rezende dos Santos, presidente na gestão 2015/2016 e atual vice. “Ele continua a ser um grande incentivador do CORI-MG, essencial para concretizar esse sonho. Não estaríamos na posição que estamos hoje se ele não estivesse conosco”, conta o atual presidente, Fernando Nascimento.
Ele relembrou os primeiros dias do Colégio, quando ainda não havia estrutura física e o 4º Ofício de Registro de Imóveis de Belo Horizonte – no qual Francisco é titular – serviu como sede temporária. “Fomos sempre muito bem acolhidos lá. Só temos a agradecer por tudo que ele já fez pela classe, em todos os órgãos pelos quais passou.”
O deputado Roberto Dias Andrade, presidente da Serjus-Anoreg/MG e titular do Ofício de Registro de Imóveis de Viçosa, esteve presente na cerimônia e homenageou o amigo de longa data. “Sempre pude contar com o Francisco em toda a minha história. Ele é um conselheiro, nosso decano. Com esse jeito simples, brincalhão, se tornou uma referência para todos nós. Tenho nele um amigo e sou muito grato por isso.”
Surpreendido pela homenagem, Francisco destacou que passou toda a sua vida dentro de um cartório, atividade que gosta de exercer e na qual confia. “O retrato na parede é só uma representação do trabalho que todos realizaram. O presidente é só uma representação. Tenho apenas a agradecer essa honra que me deram de poder participar do CORI-MG.”