Notícias

31/01/2019

Diretoria do CORI-MG realiza primeiro encontro mensal de 2019

Planejamento estratégico para o ano foi um dos principais tópicos abordados

Membros da diretoria se reúnem para o primeiro encontro mensal de 2019 (Foto: Ana Carolina Reis)
 
Na última sexta-feira, 25 de janeiro, a diretoria do CORI-MG realizou o primeiro encontro mensal do ano. Os representantes se reuniram na sede recém-inaugurada para definir as ações que guiarão o planejamento estratégico de 2019. 
 
Segundo o presidente do CORI-MG, Fernando Nascimento, foi uma oportunidade de o grupo analisar necessidades, ameaças e oportunidades e apresentar propostas. “O objetivo é aperfeiçoar o trabalho de gestão e os projetos relacionados à atividade registral imobiliária mineira.” 
 
Os registradores se basearam na pesquisa de satisfação respondida pelos associados. De acordo com a oficiala Lilian Oliveira, do Registro de Imóveis de Lajinha, os pontos fortes e fracos, além das sugestões de melhorias mencionadas, foram considerados. Por isso, a importância de todos participarem dessa avaliação sempre que for realizada. “O retorno quanto à satisfação e à aceitação do trabalho realizado nos ajudou a traçar as principais metas a serem atingidas em 2019/2020.” 
 
O espaço ocupado pela nova sede foi outro tema do encontro. Vale lembrar que o CORI-MG não mudou de endereço, mas passou a ocupar mais um andar. Com a reestruturação, o 7º abrigará a área administrativa e um auditório para cursos. No 5º, ficarão o atendimento à Central Eletrônica de Registro de Imóveis de Minas Gerais (CRI-MG) e o laboratório de informática. 
 
Para o oficial do Registro de Imóveis de Vespasiano, Luciano Camargos, o novo espaço é adequado aos desafios que a entidade enfrentará nos próximos anos. Ele destaca a ampliação dos serviços prestados pelo CORI-MG e pela CRI-MG e a manutenção do trabalho desenvolvido junto à sociedade e aos associados. “Temos grandes desafios pela frente, ao mesmo tempo em que estaremos dedicados a fazer jus à confiança que nos foi depositada pelos colegas.” 
 
De acordo com Marcelo Couto, oficial do Registro de Imóveis de Tarumirim, a ampliação da sede era uma necessidade. “Agora temos uma sala de treinamento ajustada à demanda dos associados e de seus colaboradores por aperfeiçoamento constante”, afirma. 
 
 “A sala de reunião ficou muito bacana, ao passo que o auditório poderá ser usado para pequenas palestras e aulas. Essa expansão é resultado do crescimento das atividades e do quadro de pessoal e espelha os bons serviços que o Colégio tem oferecido aos associados”, afirma a oficiala Lilian Oliveira.