Notícias

02/12/2019

Cultura e desenvolvimento cidadão

Dança é o fio condutor para formação de crianças e adolescentes em Viçosa

 
Oficinas de ballet, de dança urbana e de dança contemporânea. Essas são apenas algumas das opções que os estudantes dos bairros de Nova Viçosa e Bom Jesus, em Viçosa, na região da Zona da Mata de Minas Gerais, têm à disposição no Arte em Cena, projeto criado pelo Núcleo de Arte e Dança, em 1981. 
 
Centenas de crianças e adolescentes são apresentados a um leque de atividades culturais e o intercâmbio de experiências entre professores, alunos e comunidade tem sido intenso. Segundo a diretora do núcleo, Patrícia Lima, o Arte em Cena é uma oportunidade para que novos talentos sejam reconhecidos, proporcionando outros horizontes a um público geralmente excluído. “Promovemos possibilidades de fazê-los se perceberem e perceberem o mundo de maneira diferente”, afirma a diretora. 
 
Colabore com o Arte em Cena
O CORI-MG é um dos incentivadores dessa ação e você também pode contribuir para ampliar as atividades oferecidas atualmente. Neste ano, o projeto precisa arrecadar R$ 300 mil e, pela Lei Rouanet, é possível destinar recursos à iniciativa e ter o valor doado restituído ou abatido do Imposto de Renda do próximo ano. O limite é de 4% para empresas e 6% para pessoas físicas. 
 
Após o depósito, o recibo será encaminhado para que a renúncia fiscal seja validada. 
 
Outras informações podem ser obtidas com a produtora Ana Cristina Mol pelo telefone (31) 98660-6064 ou pelo e-mail anacristina@nucleoad.com.br
 
As doações precisam ser identificadas e devem ser realizadas até o dia 31 de dezembro, pela conta: 
 
Patricia Machado Coelho Lima
Banco do Brasil 
Ag.: 0428-6
Conta Corrente: 92 275-7
CPF: 391.042.736-72
Identificador 1: CPF incentivador