Notícias

22/05/2019

Critérios de avaliação do PQTA têm por objetivo reconhecer excelência e qualidade dos serviços notariais e registrais

Na 15ª edição do Prêmio de Qualidade Total da Anoreg (PQTA) serão avaliados nove critérios de gestão dos serviços notariais e registrais de todo o país. O intuito é que sejam reconhecidas a excelência e qualidade nas serventias e na prestação de serviços aos usuários.
 
Os nove critérios de boas práticas avaliadas são:
– Gestão da Estratégia
– Gestão Operacional
– Gestão de Pessoas
– Instalações
– Gestão de Saúde e segurança no trabalho
– Gestão Socioambiental
– Gestão da informatização e controle de dados
– Gestão da Inovação
– Compliance
 
Já as premiações se dividem em categorias de Menção Honrosa, Bronze, Prata, Ouro e Diamante. Os premiados receberão troféu, certificado e dossiê, que inclui relatório da avaliação com conclusão geral e indicações de melhorias.
 
Neste ano, a Gestão da Inovação será a Premiação Destaque. Para dar o prêmio, a comissão organizadora irá avaliar a eficiência da serventia – conjugação de rapidez, qualidade e efetividade na prestação dos serviços; o ineditismo – conjugação de simplicidade, criatividade e praticidade, com uso inusitado dos recursos disponíveis para melhorar e/ou aperfeiçoar o processo de gestão, implementação e no desenvolvimento dos serviços; e o efeito multiplicador – conjugação da capacidade de disseminar uma boa prática que proporcione impacto positivo para a classe notarial e registral na sociedade. A boa prática deve ter como destinatário o usuário externo e seu grau de satisfação.
 
Sobre as inscrições
Os cartórios interessados em participar da 15ª edição do PQTA, devem se inscrever, exclusivamente pelo site, até às 18h do dia 9 de junho. Todos os cartórios brasileiros podem participar, levando em consideração a categoria correspondente.
 
Clique aqui e inscreva-se!
 
A cerimônia de Premiação será durante o XXI Congresso Brasileiro de Direito Notarial e de Registro, entre os dias 27 e 29 de novembro na cidade de Aracaju, em Sergipe.
 
Fonte: Anoreg/BR