Campanha realizada pelo CORI-MG em prol das equipes atuantes em Brumadinho arrecadou cerca de R$ 30 mil
Chegou ao fim a campanha de doações financeiras realizada pelo CORI-MG para apoiar o trabalho do Corpo de Bombeiros em Brumadinho. Apesar de alguns profissionais ainda permanecerem na área – afinal, muitas pessoas ainda seguem desaparecidas – não há mais urgência de donativos e, por isso, a ação foi encerrada.
Com a ajuda de registradores, colaboradores dos cartórios e usuários de todo o Estado, foram arrecadados R$ 30.040,020. Esse valor seria inicialmente destinado à lavanderia criada pela 1ª Igreja Batista de Brumadinho, que atendia voluntária e gratuitamente o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais. Entretanto, depois de já deflagrada a campanha, os custos do serviço foram assumidos pela Vale. “Nossa intenção era realmente ajudar a igreja em seu lindo trabalho. Embora frustrados por não ser possível contribuir com esse projeto, sabemos que a responsabilidade é da Vale e, por isso, optamos pela mudança”, diz Keziah Alessandra Vianna Silva Pinto, oficiala do Registro de Imóveis de Brumadinho.
O CORI-MG, porém, reconhece as dificuldades cotidianas enfrentadas pelos bombeiros no desempenho de uma função tão nobre e essencial à sociedade, bem como a bravura e o compromisso desses homens e mulheres na proteção da vida humana e animal. Por esta razão, os valores arrecadados serão destinados à
Associação do Corpo de Bombeiros Militar (Associação Salvar).
Fundada em 23 de outubro de 2018, tem como um de seus objetivos “promover e apoiar projetos sociais do Corpo de Bombeiros em benefícios à sociedade mineira”. Nesse intuito, os recursos arrecadados servirão para a aquisição de cães, que serão utilizados nas missões do Corpo de Bombeiros em todo o Estado. No momento oportuno, será divulgado um balanço detalhado sobre a arrecadação e a utilização das verbas.
Tendo em vista a alteração da destinação dos valores arrecadados, oportunizamos a todos os doadores o resgate do dinheiro, mediante comunicação oficial ao CORI-MG e comprovação da efetivação do depósito até o dia 30 de março de 2019. Envie os documentos para secretaria@corimg.org ou entre em contato pelo telefone (31) 2576-1200.
Agradecemos a todos que fizeram doações. Em um momento tão difícil, a união da classe registral foi fundamental para trazer algum alento a esses profissionais que permanecem dedicando suas vidas e seu trabalho aos atingidos de Brumadinho e a toda Minas Gerais.