Registradores discutiram planos para os próximos meses
Em 28 de fevereiro, a diretoria do CORI-MG e registradores de todo o estado participaram da primeira reunião mensal de 2018. Diretrizes para o novo ano foram discutidas, especialmente por meio do repasse do Planejamento Estratégico.
Estiveram em foco as análises SWOT e das pesquisas de satisfação, além dos indicadores e metas previstos para 2018. Segundo o presidente, Fernando Nascimento, a principal meta é a conquista do ISO 9001:2015 pelo Colégio. “O processo vai garantir a estruturação interna dos procedimentos de gestão, fortalecendo nossa estrutura organizacional e trazendo mais credibilidade para o CORI-MG. Tivemos a auditoria interna e estamos implementando planos de ação para melhorias. Nosso cronograma prevê as auditorias externas em agosto”, informa.
Outro ponto definido foi a criação da regional do Norte de Minas, sediada em Montes Claros e sob o comando da registradora Daniele Rios (2º Ofício de RI). Polo regional, a cidade deve, inclusive, receber o primeiro Encontro Regional de 2018, previsto para abril. Teófilo Otoni e Governador Valadares vão sediar outros dois eventos, em maio e junho, respectivamente.
Além de Fernando Nascimento, participaram da reunião Humberto Amaral (Muzambinho), Danilo Assis Faria (Lagoa Santa), Rafael Del-Fraro Rabêlo (Barbacena), Cristina Coutinho (Rio Novo), Rafael Augusto da Silva Monty (Pitangui), Lilian Maria Gomes de Oliveira (Lajinha), Andréa Baêta Santos (4º RI BH), Francisco Rezende (4º RI BH), Keziah Silva Pinto (Brumadinho), Marcelo Couto (Tarumirim), Ana Cristina Maia (Mariana), Jacinta Costa (2º RI Governador Valadares), Vander Zambeli Vale (Betim), Luciano Camargos (Vespasiano), Marina Polcaro Garcia (Morada Nova de Minas) e o deputado Roberto Andrade.
Os encontros são mensais e a participação é aberta a todos os associados. Para isso, basta manifestar interesse em comparecer, pelo e-mail secretaria@corimg.org, e aguardar a confirmação da data. “Aumentar a presença dos associados a cada evento é nosso grande objetivo. Dessa forma, podemos acompanhar o trabalho realizado e refletir o compromisso que temos com os registradores de todo o estado”, diz o presidente do CORI-MG.