Na última sexta-feira, 12/6, o CORI-MG promoveu, na sede do Colégio, reunião da Diretoria e do Conselho Deliberativo. Na oportunidade, foi aprovado o apoio institucional do CORI no projeto social “Passos para um Futuro”, idealizado pelo registrador de imóveis em Viçosa e deputado estadual, Roberto Andrade, em parceria com o Núcleo de Arte e Dança.
O projeto tem o intuito de promover a dança e a música na formação escolar de alunos da rede pública de ensino e em situação de vulnerabilidade social. A primeira instituição beneficiada foi o Centro Educacional Doutor Januário Andrade Fontes, em Viçosa, que atende cerca de 180 crianças e adolescentes, de 5 a 15 anos de idade. Com o tempo e o sucesso, o “Passos para um Futuro” cresceu e ganhou uma segunda unidade, a entidade Amigos Partilhando Oração e Vida (Apov), onde também são oferecidas oficinas de dança e música a 100 estudantes carentes.
Patrocinado por notários e registradores, com a intermediação da Serjus-Anoreg/MG, via isenção fiscal no Imposto de Renda, o projeto valoriza a cultura e oferece às crianças e aos adolescentes a oportunidade de contato com as manifestações artísticas, melhorando a sua autoestima, a socialização e o aprendizado.