Nesta segunda-feira (31), o CORI-MG foi oficialmente designado como membro do Núcleo Interinstitucional de Regularização Fundiária (NUIREF), conforme disposto na Portaria Conjunta nº 1.646/PR/2025, publicada no Diário do Judiciário Eletrônico do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG).
Criado por meio do Termo de Cooperação Técnica nº 248/2021, o NUIREF tem como objetivo conduzir o planejamento e a execução de ações relacionadas à regularização fundiária no estado de Minas Gerais. O grupo é composto por representantes do TJMG, do Ministério Público, da Defensoria Pública, de secretarias estaduais, de entidades municipais e do setor registral e notarial, entre outros.
Vale ressaltar que, no começo de fevereiro, o presidente Flávio Augusto Costa e a vice-presidente de Relações Institucionais, Ana Cristina Maia, representaram o Colégio na primeira reunião do ano do Nuiref no TJMG.
Com esta oficialização por meio da portaria, fica demonstrado mais uma vez que o CORI-MG é uma das referências em compromisso com a segurança jurídica, a organização fundiária e a promoção da cidadania por meio da regularização imobiliária. O envolvimento da associação contribuirá para o desenvolvimento de soluções eficientes e acessíveis para a população mineira.
Acesse a portaria completa: