Notícias

09/07/2019

Conquista renovada

CORI-MG é certificado na auditoria para manutenção da NBR ISO 9001:2015

Colaboradores do Colégio celebram renovação da norma ISO 9001:2015 (Foto: Ana Carolina Reis) 
 
Na última sexta-feira, 5 de julho, o CORI-MG celebrou mais uma conquista! Após obter a certificação na ISO 9001:2015 há um ano, a equipe recebeu novamente a auditoria da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). Graças ao trabalho desenvolvido nos últimos meses, o Colégio mais uma vez foi recomendado com 100% de conformidade. 
 
Segundo o presidente do CORI-MG, Fernando Nascimento, a norma é muito importante, pois observa diferentes aspectos da gestão, com critérios validados internacionalmente. “Eles se certificam de que as empresas atendam aos requisitos, garantindo também que as instituições tenham bons resultados”, conta. 
 
A auditoria de manutenção é uma maneira de verificar se as ações incorporadas estão sendo seguidas e observar os avanços obtidos. “É uma garantia de que o processo está sendo melhorado continuamente. A gestão sempre terá que ser aperfeiçoada, pois o que aplicamos hoje é totalmente diferente de quando fomos certificados. É como um processo evolutivo.” 
 
Após um ano, os colaboradores também se sentem mais preparados e integrados ao sistema de gestão da qualidade. “Embora a gente tenha tido transformações no CORI-MG nesse período, expansão de estrutura, aumento de pessoal, novos procedimentos adotados, percebo que a equipe reconhece o retorno do trabalho”, diz Fernando. E a ideia é ousar e ir além da ISO, buscando novas certificações. 
 
Reconhecimento 
Os requisitos determinados na norma contribuem para que as organizações aperfeiçoem os serviços prestados e entreguem as soluções desejadas pelos clientes. Além disso, a certificação reflete na percepção da imagem e no próprio serviço. “Credibilidade e confiança são aspectos muito importantes para uma organização, é aquilo que vai fazer a diferença entre as perenes e voláteis. Para um crescimento sólido e sustentável, os critérios de gestão e os padrões de qualidade precisam ser considerados, pois auxiliam no crescimento da organização”, finaliza o presidente.