CORI-MG torna-se signatário do Pacto Global, iniciativa da ONU para promover a sustentabilidade
São mais de 13 mil membros e 9.953 empresas, em 160 países, comprometidos com o desenvolvimento sustentável. Agora, o CORI-MG também integra o Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU), a maior iniciativa de caráter corporativo do mundo.
Esse é um esforço conjunto de empresas e organizações sem fins lucrativos para adaptar suas operações diárias aos dez princípios do Pacto Global, estabelecidos em quatro frentes: Direitos Humanos, Trabalho, Meio Ambiente e Anticorrupção. As ações desenvolvidas devem estar alinhadas a pelo menos um dos 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), criados para a Agenda 2030 da ONU.
E esse já tem sido um entendimento amplamente divulgado para os mais diversos públicos. Em agosto deste ano, por exemplo, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) publicou o Provimento 85, que dispõe sobre a adoção dos ODS pelas corregedorias do Poder Judiciário e pelo serviço extrajudicial.
O CORI-MG, comprometido em apoiar e difundir os princípios junto a seus funcionários, parceiros, clientes e público em geral, participará do Pacto Global das seguintes maneiras:
• Conduzir o processo de transformação do sistema de registro de imóveis, com práticas inovadoras e tecnológicas, adequando-o às novas tendências globais;
• Atender às necessidades dos usuários e sociedade, garantindo a prestação de serviços de qualidade pelos cartórios e pela Central Eletrônica de Registro de Imóveis;
• Motivar o envolvimento do setor em projetos sociais, a partir da criação ou participação em ações sociais;
• Participar ativamente na promoção de processos de regularização fundiária urbana e rural, tornando as cidades e os assentamentos humanos mais inclusivos, seguros e sustentáveis.
• Propiciar o desenvolvimento econômico, com o ingresso dos núcleos urbanos regularizados na economia formal;
• Incorporar os 10 Princípios do Pacto Global da ONU ao planejamento estratégico do CORI-MG e às atividades internas e externas, além de incentivar os associados e outras organizações da classe a participar da iniciativa.
Mais informações sobre o Pacto Global podem ser encontradas neste link.