Minas Gerais reafirma sua excelência com 17 serventias premiadas na categoria Diamante, a mais alta da premiação
Na última sexta-feira, 29 de novembro, foi realizada em Brasília a aguardada cerimônia do 20º Prêmio de Qualidade Total Anoreg (PQTA) – edição 2024. O evento celebrou a excelência dos serviços notariais e registrais em todo o Brasil, consolidando o prestígio dos cartórios que se destacam por sua gestão de qualidade e atendimento exemplar. Minas Gerais se destacou mais uma vez reafirmando seu compromisso com a eficiência e a excelência no atendimento à população.
O desempenho das serventias mineiras foi notável. Na categoria Diamante, a mais alta honraria, 17 cartórios do estado foram premiados, representando aproximadamente 12% do total nacional, considerando os 26 estados e o Distrito Federal. Além disso, Minas Gerais conquistou 8 premiações na categoria Ouro (cerca de 16% do total estadual) e 3 na categoria Prata. Esses resultados refletem o esforço contínuo das serventias em oferecer serviços modernos, acessíveis e alinhados às demandas dos usuários.
O reconhecimento é ainda mais expressivo dentro do cenário nacional. Em 2024, foram contemplados 144 cartórios na categoria Diamante, 49 na Ouro, 17 na Prata e 5 na Bronze. A representatividade mineira entre as categorias mais prestigiosas é motivo de orgulho, evidenciando o compromisso do estado com padrões de qualidade que servem de referência para o restante do país.
Além da presença de notários e registradores de todas as regiões do país, a cerimônia contou com a presença de autoridades e representantes de destaque, incluindo o presidente da Associação de Notários e de Registradores do Brasil (ANOREG/BR) e da Confederação Nacional de Notários e Registradores (CNR), Rogério Portugal Bacellar; o ministro do Supremo Tribunal Federal, Luiz Fux; a diretora de Qualidade e coordenadora do PQTA da Anoreg/BR, Maria Aparecida Bianchin; a presidente do Conselho de Administração da Coopnore Unicred, Margot Virgínia Silveira de Souza; e o juiz auxiliar da Corregedoria Nacional do CNJ, Fernando Cury.
O CORI-MG parabeniza todos os vencedores. Que este reconhecimento inspire a todos na busca pela melhoria contínua dos serviços notariais e registrais. Confira a lista de todos os cartórios mineiros mineiros vencedores do PQTA 2024.
Prata
- Registro de Imóveis de Bocaiúva
- 1º Tabelionato de Notas de Camanducaia
- 1º e 2º Registro Civil e Tabelionato de Notas de Senador Firmino
Ouro
- Registro de Imóveis de Arinos
- Tabelionato de Notas de Buritis
- Registro de Imóveis de Coronel Fabriciano
- Registro de Imóveis de Manhuaçu
- Registro de Imóveis de Mariana
- Registro de Imóveis de Timóteo
- Tabelionato de Protesto de Títulos de Pouso Alegre
- Registro de Imóveis de Virginópolis
Diamante
- 1º Registro de Imóveis de Belo Horizonte
- 1° Tabelionato de Notas de Belo Horizonte
- 2º Ofício de Notas de Belo Horizonte
- 2º Tabelionato de Protesto de Títulos de Belo Horizonte
- 7° Ofício de Notas de Belo Horizonte
- Registro Civil das Pessoas Naturais de Boa Vista de Minas
- Tabelionato de Protestos de Contagem
- Registro de Imóveis de Extrema
- 1º Registro de Imóveis de Governador Valadares
- 2º Registro de Imóveis de Governador Valadares
- Registro Civil das Pessoas Naturais com Atribuição Notarial de Marilândia
- 1º Registro de Imóveis de Montes Claros
- 2º Registro de Imóveis de Montes Claros
- 2º Ofício de Notas de Montes Claros
- Registro de Imóveis de Pouso Alegre
- Registro de Imóveis de Santa Maria do Suaçuí
- Registro de Imóveis de Santo Antônio do Monte