Entidades da classe notarial e registral acompanham ações de apoio aos atingidos
Desde sexta-feira, o Colégio Registral Imobiliário de Minas Gerais acompanha com atenção os desdobramentos do rompimento da barragem no Córrego do Feijão, em Brumadinho. As dezenas de mortes, centenas de desaparecidos e o absurdo impacto ambiental gerado, compõem uma tragédia difícil de assimilar e que não deveria estar se repetindo após Mariana.
Contudo, neste momento, os órgãos competentes informam que não há necessidade de doações de nenhum tipo. Assim, ainda que a vontade de ajudar seja grande, as entidades da classe registral e notarial decidiram cancelar a campanha de arrecadação financeira que estava sendo planejada.
Seguiremos monitorando a situação da cidade. Os titulares dos cartórios de Brumadinho estão acompanhando todos os trabalhos de busca e resgate de perto e, caso surja alguma demanda ou projeto específico, poderemos avaliar uma atuação mais específica e efetiva.
Nossos corações e nossa solidariedade estão com as famílias atingidas. Estamos atentos às movimentações e continuamos na torcida por boas notícias.