Notícias

20/08/2019

Cartórios da regional Rio Doce debatem padronização de procedimentos

Registradores analisaram novos pontos da legislação e práticas que podem ser uniformizadas nas serventias

Membros da regional se reúnem para debater assuntos de interesse da classe (Foto: Divulgação) 
 
Representantes de sete serventias mineiras se reuniram na sede do 2º Ofício de Registro de Imóveis de Governador Valadares (2RIGV), no dia 16 de agosto, para deliberar sobre alguns temas de repercussão na classe cartorária. Para a diretora da regional e oficiala do 2RIGV, Jacinta de Lourdes de Faria Costa, o destaque foram os atos referentes às gratuidades do Provimento 371 da Corregedoria-Geral de Justiça de Minas Gerais (CGJ-MG) e as consequências dessa decisão para as serventias. 
 
Os participantes também debateram sobre a padronização de parcelamento de imóveis georreferenciados, o procedimento de cobrança de atos via Central Nacional de Indisponibilidade (CNIB), a averbação de designação cadastral de imóvel urbano e os atos da regularização fundiária. 
 
Além da coordenadora, estiveram presentes Flávio Lúcio Lopes (oficial do RI de Resplendor), Luciano Chagas (oficial substituto do RI de Inhapim), Lídia Souza Mansur (oficiala do 1RIGV), Marcone Cadeira Monteiro (escrevente do 1RIGV), Líbia Felix Pereira (oficiala do RI de Conselheiro Pena), Fernando Rodo (escrevente substituto do RI de Caratinga), Cecília Lopes Queiroz (oficiala do RI de Ipanema), Glenielson Capuchinho Ramos (oficial substituto do RI de Ipanema), Moisés Ferreira Costa (oficial substituto do 2RIGV) e Diego D´Angelo Wanuil Papi (escrevente do 2RIGV). 
 
Se você faz parte da regional e não pôde comparecer ao encontro, a previsão é de que o próximo seja realizado em outubro. Entre em contato com a diretora pelo e-mail jacintafaria@gmail.com para mais informações.