Notícias

14/06/2019

Bombeiros de Minas Gerais são homenageados

Atuação dos profissionais em Brumadinho foi reconhecida por entidades de classe

Corpo de Bombeiros de Minas Gerais é homenageado por entidades de classe (Foto: Ana Carolina Reis) 
 
Na última semana, o CORI-MG, a Associação dos Notários e Registradores do Estado de Minas Gerais (Serjus-Anoreg/MG) e o Colégio Notarial do Brasil – Seção Minas Gerais (CNB/MG) entregaram para a Associação do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais – SALVAR, os R$ 40 mil que foram arrecadados nas campanhas realizadas após o rompimento da barragem do Córrego do Feijão, em Brumadinho.
 
A SALVAR utilizará o valor recebido para melhoria da estrutura do canil que abriga hoje sete cães da corporação: quatro já preparados para o serviço e três em treinamento. Parte do recurso será utilizada ainda para a aquisição de um contêiner móvel, que servirá como alojamento para os militares, que atuam no treinamento e nos cuidados dos cães, guardarem os equipamentos pessoais. Segundo o major José Carmo, presidente da entidade e assessor de planejamento do Corpo de Bombeiros, todo tipo de doação que reverta em melhorias para a corporação tem repercussão positiva direta para a sociedade. “O investimento nos cães, por exemplo, um recurso que foi muito utilizado desde o primeiro dia de operações em Brumadinho e até hoje continua sendo, talvez seja um dos mais importantes para o nosso trabalho”, afirma.
 
O assessor de planejamento do Corpo de Bombeiros, cadete Rafael Junqueira, conta que a SALVAR tem lançado mão de formas alternativas para captar recursos que se revertam em benefício da população. “O que conseguimos oferecer em troca é continuar prestando o melhor serviço à sociedade, de forma rápida e adequada. Ficou claro com essa doação que vocês se mobilizaram considerando o bem de todos.”
 
O presidente do CORI-MG, Fernando Nascimento, espera que essa ação seja apenas a primeira de muitas que virão e que as instituições possam desenvolver outras parcerias no futuro. “Todos ficaram muitos contentes com essa destinação e os valores serão utilizados para dar continuidade a um trabalho de excelência.”
 
A população de Minas, através dos Cartórios do Estado, agradece mais uma vez o trabalho e a dedicação desses profissionais que, incansavelmente, permanecem atuando nas buscas das vítimas da tragédia de Brumadinho. Não há previsão para o término da operação, pois 24 pessoas seguem desaparecidas.