Reunião de Diretoria do CORI-MG cria Departamento de Comunicação e Marketing
No mesmo encontro da diretoria do CORI-MG em Juiz de Fora, em 16 de março, foi criado também o 11º departamento do CORI-MG, com o escopo de fazer frente a uma necessidade cada vez maior: Comunicação e Marketing. O titular do Registro de Imóveis de Caxambu, Valério Horta Maciel, foi escolhido para coordenar o novo departamento, o qual foi apresentado na abertura do IV Encontro Regional.
O CORI-MG, de acordo com Valério Maciel, vem se transformando por meio de uma evolução constante e extremamente positiva, fruto não apenas do amadurecimento institucional da categoria, mas, também, da sensibilidade e comprometimento democrático de suas lideranças. “A descentralização de tarefas da entidade é, portanto, um processo que, além de natural, revela a afirmação de um espírito institucional bastante importante para os oficiais de Registro e para o próprio desempenho de nossas atividades. As tarefas são muitas e com um volume de exigências considerável. Mais importante ainda é que todo o trabalho precisa e deve ser legitimado por uma forte ação agregadora, com o fim de traduzir o que toda a categoria precisa, sente, anseia e trabalha. A repartição de responsabilidades certamente vai nos permitir atingir esse objetivo”.
Valério Maciel ressalta que a missão precípua do Departamento de Comunicação e Marketing é a busca de uma solidez, cada vez maior, para verdadeira e digna exposição da imagem institucional e pública da categoria, além de revelar a imagem dos reais valores, princípios e dimensões institucionais dos registradores imobiliários. “É pretensão clara expor à sociedade verdadeira proporção da capacidade de intervenção social extremamente saudável que detemos, salva a consciência do tamanho da responsabilidade que isso traduz. De todo modo, estamos preparados e determinados em contribuir para a consolidação de uma sociedade justa, voltada ao desenvolvimento de riquezas e à qualidade de vida para todos”, disse. Ao ser questionado sobre expectativas e planos para a coordenação do novo departamento, Valério Maciel sublinhou que são muitos, assim como os desafios. A julgar pelo compromisso do presidente Fernando Pereira do Nascimento e de toda a sua diretoria, que é o de alargar a capacidade e a legitimidade democrática do CORI-MG na categoria, o registrador de imóveis de Caxambu lembrou que será preciso ouvir a todos. “Queremos efetivar um trabalho inicial, básico e preliminar de interferir e consolidar a ‘identidade institucional, que traduza a percepção e as expectativas de valores, princípios, dignidade institucional e de respeitabilidade social da classe”. Valério Maciel acrescentou, ainda, que não existe uma imagem institucional forte e legítima se ela não decorrer de uma identidade institucional adequada, também forte e legítima. “A imagem de uma categoria nada mais é que a sombra, a projeção de sua identidade. Nisso tudo, friso o valor de também se construir a legitimidade e a importância de nossas lideranças e de nossa Entidade. Na prática, o que se pretende fazer é elaborar um consistente plano de trabalho, o qual terá a pretensão adequada da simples maneira de se fazer comunicação e marketing. Ele buscará ser estratégico, afirmativo e agregador, com a sofisticação necessária para conduzir a classe ao devido espaço “político-institucional” que ela merece. Esperamos apresentar em breve esse material, discutindo-o com toda a categoria. Lembro que vamos precisar do envolvimento e compromisso de todos os colegas”, finalizou.
|