RI de Manga soma-se a outras instituições para solucionar casos de irregularidade na região
Mais um processo de regularização fundiária foi concluído com sucesso na região Norte de Minas. Agora, um grupo de moradores de São João das Missões, na comarca de Manga, já pode receber os títulos de suas propriedades.
Concentrada em 40 unidades da Companhia de Habitação do Estado de Minas Gerais (Cohab Minas), a ação contou com envolvimento do Registro de Imóveis de Manga e de representantes do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, do Governo do Estado e da administração municipal. A conquista também é fruto de um acordo de cooperação técnica celebrado no início de 2020 entre o CORI-MG e a Cohab Minas para sanar irregularidades imobiliárias. Nesse sentindo, os cartórios mineiros são peças-chave desse projeto, que pretende auxiliar a Companhia a retirar da informalidade centenas de seus empreendimentos.
Para o registrador de Manga, Frankie Versiani, o alinhamento institucional é fundamental para a condução dos atos e tem possibilitado gerar melhorias para todos. “Essa atuação colaborativa entre as entidades é essencial para que os processos sejam fortalecidos em diferentes regiões do estado e continuem trazendo novas oportunidade de crescimento para todos os envolvidos.”