Notícias

18/05/2020

Atendimento controlado até 31 de maio

Provimento do CNJ mantém medidas de segurança adotadas nos cartórios para enfrentamento da pandemia

Nesta sexta-feira, 15 de maio, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) publicou o Provimento nº 99, que prorroga o funcionamento controlado dos cartórios notariais e de registro até o dia 31 de maio. A medida tem como objetivo evitar a disseminação do novo coronavírus, respeitando as orientações de distanciamento social adotadas em Minas Gerais.

Os serviços prestados pelos cartórios seguem disponíveis eletronicamente. Por meio da Central Eletrônica de Registro de Imóveis de Minas Gerais (CRI-MG), os usuários protocolam suas solicitações e os atos são distribuídos para o Registro de Imóveis competente. Em caso de dúvidas, os usuários podem entrar em contato com a equipe de atendimento pelo número (31) 4007-2338 ou pelo chat disponível no site.

Além disso, as 320 serventias do estado reforçaram o atendimento por meio de seus canais digitais, permitindo ao público receber os esclarecimentos necessários para executar os pedidos. Ou seja, os cartórios seguem em funcionamento, prestando um serviço considerado essencial para o bom funcionamento do país!