Registradores de imóveis alinharam procedimentos técnicos importantes para as comarcas
Reunião realizada em Morada Nova de Minas (Foto: Divulgação)
A Regional Central realizou sua primeira reunião em dose dupla, nas cidades de Morada Nova de Minas e Curvelo. Na quarta-feira, 13 de junho, os representantes dos cartórios puderam escolher onde seria mais cômodo estar presente e a tecnologia fez o papel de unir os dois encontros.
“Essas reuniões nos ajudam a uniformizar os procedimentos dos cartórios e encontrar soluções para os problemas apresentados”, destaca Marina Polcaro, oficiala de Morada Nova de Minas. O encontro debateu, entre outros assuntos, os mecanismos de cobrança e intimação de devedor fiduciário; a metodologia para retificação de área em relação ao georreferenciamento com e sem certificação; e a obrigação de se realizar o Cadastro Ambiental Rural (CAR), que teve o prazo prorrogado até 31 de dezembro.
Além das comarcas de Morada Nova de Minas e Curvelo, a Regional é composta pelos municípios de Pompeu, Bom Despacho, Dores do Indaiá, Martinho Campos, Paraopeba, Sete Lagoas, Três Marias, Santo Antônio do Monte, Serro, Abaeté, Nova Serrana, Pitangui, Diamantina, Corinto, Lagoa da Prata, Bambuí e São Gonçalo do Abaeté.
Se você é um associado do CORI-MG e mora em uma dessas cidades, compareça ao próximo encontro. Os interessados devem entrar em contato com os coordenadores para saber a data e onde ele ocorrerá. Caso sua região ainda não conte com esse fórum de deliberação, entre em contato com o presidente Fernando Nascimento pelo e-mail secretaria@corimg.org.
Reunião realizada em Curvelo (Foto: Divulgação)