Notícias

28/05/2018

Primeira aula do Lapidando Diamantes em BH

Registradores mineiros terminaram primeira aula animados com o futuro de seus cartórios

Turma pronta para a primeira aula do curso Lapidando Diamantes (Foto: Divulgação)
 
A nova turma do projeto Lapidando Diamantes teve seu primeiro encontro presencial no sábado, 19 de maio, em Belo Horizonte. Esse é o início de uma jornada de um ano para aprimorar a gestão e o atendimento dos cartórios. Entre os temas que serão abordados estão conceitos de liderança, planejamento estratégico, desenho e padronização de processos. 
 
Segundo Jaqueline Pinheiro Feltrin, diretora-executiva da Txai e responsável pelos treinamentos, a turma chegou comprometida, curiosa e pronta para encarar o desafio. “A mudança tem que partir dos participantes, eles são protagonistas nesse processo. O curso é uma experiência para além da gestão. São novas perceptivas, um novo olhar para um propósito maior.” 
 
Dênio dos Reis, oficial de Registro de Imóveis de Jequeri, saiu do encontro com uma ótima impressão. “Foi excelente! Espero aprender coisas novas, principalmente a gerenciar melhor minha serventia. Ficamos muito presos à questão jurídica e precisamos entender melhor o processo de gestão”. 
 
Para a titular do RI de Coração de Jesus, Nair Maria Leal, o encontro mostrou o que cada um poderá desenvolver em suas serventias, bem como na comunidade em que atuam. “Pretendo aprimorar o lado pessoal e humano do cartório, gerando um ambiente favorável para melhorar o desempenho dos colaboradores e a prestação de serviços de qualidade, com segurança e agilidade.”
 
O presidente do CORI-MG, Fernando Nascimento, também esteve presente na aula inaugural e ressaltou o quanto o grupo está motivado e buscando mudanças. “O Lapidando Diamantes é uma possibilidade de transformação das serventias, que repercute em todos os aspectos da vida dos registradores.”