Características são essenciais para manter o bom atendimento ao público
Hellen Macieira da Silva trabalha há 11 anos no cartório de Registro de Imóveis de Mateus Leme e, desde 2009, é oficial substituta. Durante todo esse tempo, nunca deixou de buscar novas oportunidades para se qualificar e aprimorar os serviços prestados. “A população merece um cartório eficiente, por isso, não devemos parar de estudar. Nossa área requer bastante dedicação. Precisamos ficar antenados às novidades, que são diárias.”
Essa preocupação é importante para atender com qualidade às demandas do dia a dia. Dentre outras atividades estão toda a parte jurídica – como a transmissão de informações aos órgãos responsáveis e a conferência dos processos – e pelo planejamento das estratégias que visam melhorias, feito em conjunto com a titular Cláudia Bastos Amaral.
Ação realizada por Hellen (de rosa) com os colaboradores do cartório (Foto: RI Mateus Leme)
Realizar essas atividades com qualidade exige um diálogo constante com os colaboradores e líderes de setores. “Uma das situações que nos desafiam é a falta de padronização de alguns procedimentos, o que pode ocasionar diferentes interpretações para a mesma situação”. Por isso, Hellen destaca o cuidado que é preciso ter com a rotina administrativa, por se tratar de uma área diferente da que ela se formou.
Para suprir essa carência, Hellen participou do projeto Lapidando Diamantes – um treinamento voltado para o desenvolvimento das serventias, que tem por objetivo aperfeiçoar a gestão dos cartórios. O curso terminou no início de março, em Belo Horizonte e, segundo ela, ampliou sua visão em relação ao serviço prestado. “Encurtamos os prazos e melhorarmos a acolhida e o atendimento ao nosso cliente, que é nosso maior patrimônio. Sempre digo que foi um divisor de águas para o RI de Mateus Leme, para minha carreira e para os meus colegas de cartório.”
Equipe do cartório em um dos treinamentos realizados a partir do projeto Lapidando Diamantes (Foto: RI Mateus Leme)
Lapidando Diamantes
Se você também está interessado em melhorar a gestão e o atendimento em seu cartório, as inscrições para as novas turmas do Lapidando Diamante já estão abertas. O projeto é uma iniciativa da
Txai Desenvolvimento, que possui mais de 20 anos de experiência em treinamento e em programas de gestão. Os titulares dos cartórios mineiros poderão participar de uma turma em Belo Horizonte, que começará as atividades em maio deste ano.
Ficou interessado?
Clique aqui para saber um pouco mais do projeto. As inscrições serão feitas até 11 de maio e as vagas são limitadas!