Notícias

29/07/2015

Departamento do CORI-MG faz visitas para discutir sobre a Regularização Fundiária

O coordenador do Departamento de Regularização Fundiária do CORI-MG e registrador de imóveis em Itabira, José Celso Vilela, e a registradora de imóveis em Brumadinho/MG, Keziah Alessandra Vianna Silva Pinto, visitaram, no dia 15 de julho, o gabinete do deputado estadual e presidente da Serjus-Anoreg/MG, Roberto Andrade.

 

A reunião teve como objetivo discutir projetos de regularização fundiária urbana em terras devolutas do Estado de Minas Gerais. Na ocasião, entre outras questões, foi celebrado um convênio do Estado com a Universidade Estadual de Montes Claros – Unimontes, que visa à contratação de trabalhos técnicos de georreferenciamento.

 

Também participaram da reunião o secretário de Estado de Desenvolvimento Regional, Política Urbana e Gestão Metropolitana (SEDRU), Tadeu Leite; e o superintendente de Infraestrutura da SEDRU, Matheus Novais. A próxima reunião está agendada para o dia 3 de agosto.

 

Já no dia 22 de julho, os registradores imobiliários José Celso e Keziah Vianna visitaram o gabinete do secretário de Estado de Desenvolvimento Agrário (SEDA), Glênio Martins, para tratar sobre projeto de regularização fundiária rural em terras devolutas rurais do Estado de Minas Gerais. O deputado Roberto Andrade e o subsecretário da SEDA, Danilo Araújo, também estiveram presentes.

 

Na oportunidade, foi ressaltada, entre outros assuntos, a necessidade de padronização de requerimentos de buscas a serem feitos pelo Estado aos cartórios, bem como de ressalvas em certidões emitidas pelas serventias. O deputado Roberto Andrade irá convocar audiência pública na Assembleia Legislativa para tratar do tema.