Notícias

19/06/2024

CORI-MG sedia reunião mensal do ONR

Reunião foi um importante momento para estreitar relações e apresentar as ações do Colégio.

Nesta terça e quarta-feira, o CORI-MG recebeu a visita do presidente e da Direx (diretoria executiva) do ONR. As reuniões foram uma excelente oportunidade para apresentar os projetos do Colégio e estreitar relações com o Operador Nacional do Sistema de Registro Eletrônico de Imóveis.

Nos encontros estiveram presentes Fernando Nascimento, vice-presidente de tecnologia do CORI-MG e do ONR, bem como Francisco Rezende, ex-presidente do Colégio e oficial do 4º RI de Belo Horizonte. Além deles, marcaram presença Juan Pablo Gossweiler, presidente do ONR; Flaviano Galhardo, diretor-geral; Fernando Pupo, diretor; Rachel Barbosa, diretora suplente; Ricardo Martins, diretor financeiro; Paulo Pires, diretor financeiro suplente; Adriana Marangoni, integrante do Comitê de Normas Técnicas; e Wilter Abreu, superintendente geral.

Fernando Nascimento ressalta a importância do estreitamento das relações do CORI-MG com o Operador Nacional: “O ONR, hoje, tem uma linha de atuação que visa à aproximação com os registradores e com as associações de classe. O intuito é entender as percepções locais e necessidades para compor as melhores soluções para o Registro de Imóveis”, afirma.

Juan Gossweiler valoriza os encontros para avaliação do planejamento estratégico e agradece ao CORI-MG pela receptividade: “Fomos muito bem recebidos! Esta é uma reunião mensal que realizamos para detectar quais pontos avançamos mais e quais aqueles que precisamos dar sequência. O objetivo é fazer uma análise de tudo que foi desenvolvido neste semestre”, afirmou.

Vale ressaltar que um dos pontos discutidos foi a implementação do sistema de registro eletrônico de imóveis, um projeto amplo que visa à digitalização dos atos das serventias, garantindo, assim, serviços mais eficientes, rápidos, seguros e integrados.

O CORI-MG agradece a visita dos representantes do ONR e salienta o apoio a ações que promovam o crescimento do registro de imóveis em Minas Gerais e no Brasil.