Campanha realizada pelo CORI-MG reforça compromisso dos registradores mineiros na transformação social
A ação para doações via Lei Rouanet e Lei de Incentivo ao Esporte, realizada pelo CORI-MG no final de 2023, alcançou números expressivos. Ao todo, foram doados mais de R$ 495 mil para as instituições parceiras do Colégio, valor essencial para que os projetos sociais voltados para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade possam ser realizados.
Quatro instituições foram beneficiadas. Uma delas é o Núcleo Arte e Dança, de Viçosa. Com o valor arrecadado, a academia poderá realizar o “Arte em Cena XI”, projeto que oferece aulas de ballet clássico, dança de rua e dança contemporânea ao publico infanto-juvenil do município. O Núcleo de Esportes e Cidadania é outra associação de Viçosa contemplada. Os recursos da campanha fortalecerão o projeto “Circuito Esportivo“, que proporciona transformação social por meio do esporte.
Quem também terá apoio financeiro é a Nitro Histórias Visuais, de Belo Horizonte. A produtora utilizará os valores para seguir desenvolvendo o projeto “Toda História tem Endereço”, que resgata as memórias das cidades mineiras por meio de histórias contadas de endereços icônicos.
Os recursos também ajudarão a Casa de Música de Ouro Branco a manter seus programas de ensino, profissionalização e divulgação da música erudita. A presidente da associação, Kênia Libanio, reforça a importância das doações. “A arrecadação é muito importante, pois abrange a manutenção das 8 mil horas de aula, destinadas aos 250 alunos da Casa. Além disso, viabiliza a Semana da Música, o Festival de Violoncelos e a manutenção das bolsas profissionalizantes de nossa orquestra”, comemora.
A campanha realizada pelo CORI-MG teve início no dia 7 de dezembro e foi encerrada em 29 de dezembro. O Colégio parabeniza e agradece a participação dos registradores associados na campanha e reafirma seu compromisso de ser um agente proativo na transformação social.