Registradores mineiros tiveram oportunidade de conhecer novo perfil disponível no PJe
Notícia atualizada em 6 de agosto
O Processo Judicial eletrônico (PJe), sistema desenvolvido pelo Conselho Nacional de Justiça para modernização do Judiciário, disponibilizará o perfil “Procuradoria” aos ofícios de Registros Civis das Pessoas Naturais e aos Registros de Imóveis de Minas Gerais. Para apresentar a nova funcionalidade aos registradores imobiliários mineiros, o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) e o Colégio Registral Imobiliário de Minas Gerais (CORI-MG) realizaram uma transmissão ao vivo no dia 4 de setembro, às 17h.
A reunião foi realizada pela plataforma Zoom, sem limitação de participantes por cartório. Para ingressar, os interessados realizaram uma inscrição prévia via formulário até 31 de agosto. Um e-mail de confirmação com as instruções de acesso foi enviado posteriormente, confirmando a participação.
O prazo para implementação e uso por todos os Registros de Imóveis de Minas Gerais é de 30 dias após a publicação do Aviso nº 47/CGJ/2023, disponibilizado na edição do DJe de 6 de agosto e republicado na edição do DJe de 7 de agosto de 2023. Informações sobre a distribuição de procedimentos no sistema, percepção de emolumentos e acesso aos autos eletrônicos em segredo de Justiça, para fins de cumprimento de mandados de averbação, também constam no documento.
A gravação da transmissão está disponível no canal do CORI-MG no YouTube. Confira: