Ofício do 2º Registro de Imóveis de Montes Claros entregou os títulos para os moradores de mais um núcleo regularizado no município
Em cerimônia pública realizada em 20 de maio, a Prefeitura de Patis entregou os títulos de legitimação para 209 famílias do bairro São Luís. Essa é quarta etapa do projeto de Regularização Fundiária Urbana (Reurb) promovido pelo município, que totalizou cerca de 195 mil m² regularizados, subdivididos em 456 lotes, na modalidade social – em que não há custos para os moradores. Agora, o programa avança para um quinto núcleo urbano da cidade, que envolverá a normalização do Centro.
O desenvolvimento da Reurb na região é resultado de uma soma de esforços da Prefeitura Municipal, sob gestão do prefeito Valmir Morais de Sá, da empresa Carvalho Amaral Engenharia e da equipe técnica do Ofício do 2º Registro de Imóveis de Montes Claros. Os títulos foram concluídos e entregues pelo Cartório ao poder público no dia 18 de abril, em um encontro na sede do 2RIMC, que contou com a presença da representante da empresa de engenharia Ana Cecília Amaral; do secretário de obras de Patis, Geraldo Augusto Ferreira da Silva; do secretário executivo do Consórcio Intermunicipal Multifinalitário da Área Mineira da Sudene (Cimams), Thiago Lacerda Maia; e do secretário administrativo Alessandro Pereira.
Durante a entrega oficial para os moradores, a oficiala Daniele Rizzo foi homenageada pela Prefeitura. “O trabalho do Cartório é grande, mas não recebem nada por isso. Nós não podemos fazer muito, mas pelo menos podemos dar uma placa de reconhecimento pelo seu trabalho”, destacou o prefeito. Ele aproveitou a ocasião para convidar Daniele a voltar mais vezes, em especial na entregar os títulos que serão finalizados em breve.
A oficiala enfatizou que o trabalho é resultado do empenho de todos os atores envolvidos, com destaque para a busca ativa empreendida junto ao deputado federal Marcelo Freitas para obter recursos para promover a regularização em todo o Norte de Minas. “Temos um importante papel social e, por isso, somos criteriosos com os procedimentos. Só assim podemos garantir que os procedimentos legais sejam seguidos e garantir direitos essenciais para a população de Patis”, disse Daniele.