A importância de uma boa gestão nos cartórios foi tema de uma reunião realizada pelo CORI-MG e pelo Grupo Txai nesta sexta-feira, 26 de maio, no Tribunal de Justiça de Minas Gerais.
O vice-presidente de Relações Institucionais do Colégio, Luciano Dias Bicalho, o diretor de Qualidade, Robert Wagner, e a CEO do Grupo Txai, Denise da Cruz, apresentaram para os juízes auxiliares da Corregedoria, Wagner Sana Duarte Morais e Simone Saraiva de Abreu, e para o gerente da Genot, André Lúcio Saldanha, as iniciativas conjuntas realizadas, com foco na melhoria contínua dos serviços.
Durante a reunião, Luciano destacou que essa é uma preocupação constante do CORI-MG, que promove diversos treinamentos para associados e incentiva que os cartórios mineiros participem do Prêmio de Qualidade Total da Anoreg/BR (PQTA). “Fomos até a Corregedoria para demonstrar essa preocupação com o aprimoramentos da classe registral. Esperamos que, ao perceberem a importância dessas ações, isso seja levado para mais e mais cartórios, como os em interinidade, que são gerenciados pelo Tribunal”, explicou.
Essa é mais uma ação para promover a qualificação e a modernização dos serviços cartorários no estado, bem como estreitar relações com o Judiciário.