Pouco mais de 23 mil profissionais em todo o mundo têm o reconhecimento da IAPP
Neste mês de novembro, a assessora jurídica do CORI-MG, Vanessa Sousa, obteve a certificação de Encarregado de Proteção de Dados (CDPO/BR) pela International Association of Privacy Professionals (IAPP). Ela, agora, faz parte de um time de mais de 23 mil profissionais certificados pela IAPP no mundo todo.
Para obter a certificação CDPO/BR, Vanessa precisou ser aprovada em dois exames credenciados pelo ANSI/ISO: o Certified Information Privacy Manager (CIPM) e o exame focado na LGPD, desenvolvido por especialistas brasileiros em proteção de dados.
Segundo a assessora, a conquista é fruto de uma jornada de dedicação aos estudos, que valeu muito a pena. “A IAPP é considerada a maior e mais respeitada associação de profissionais de privacidade do mundo. O tema requer aprendizado constante para nos mantermos atualizados e preparados. Por isso, sigo na busca de mais conhecimento, que é, inclusive, exigência para que as certificações se mantenham ativas”, relata.
Com o reconhecimento, Vanessa passa a ter o preparo necessário para executar todas as funções de DPO exigidas pela LGPD, como administrar programas de privacidade, podendo estabelecê-los, mantê-los e gerenciá-los em todos os estágios de seu ciclo de vida, além de ministrar treinamentos e orientar colaboradores e associados da entidade a respeito das práticas de proteção de dados pessoais.
Para a presidente do CORI-MG, Ana Cristina Maia, a certificação é o reflexo de uma equipe bem qualificada. “Mostra o grau de comprometimento de todos os colaboradores, em especial da Vanessa, com os projetos e em contribuir com o trabalho da diretoria para alcançar os objetivos da associação”, finaliza.
Sobre a IAPP
É a maior comunidade e fonte de recursos global de proteção de dados e privacidade. A organização sem fins lucrativos foi fundada em 2000, com a missão de definir, apoiar e melhorar a profissão de privacidade mundialmente. Para mais informações, acesse: www.iapp.org.