Notícias

23/06/2022

Mais de 1.000 regularizações realizadas em Rio Casca

Município atinge marca histórica a partir de um trabalho conjunto feito pela Prefeitura e pelo cartório de Registro de Imóveis da comarca

Foto: Arquivo pessoal

Os processos de Regularização Fundiária Urbana (Reurb) seguem avançando em Minas. A cidade de Rio Casca, na região Sudeste do estado, é uma das que têm obtido bons resultados graças ao trabalho desenvolvido pelo cartório de Registro de Imóveis da comarca e pela Prefeitura. Com esse esforço coletivo, o município passou a marca de 1.000 regularizações concluídas.

O resultado foi atingido em 8 de maio, quando 50 novos títulos de propriedade foram entregues aos moradores. Segundo a oficiala Anna Marina Alves de Alvarenga, poder contribuir com a regularização é uma oportunidade de trazer maior prosperidade, segurança e uma vida digna para a população. “É uma realização grande poder ser agente desse trabalho, que envolve a dedicação de tantas pessoas”, diz.

E todo esse processo começou alguns anos atrás, com o próprio Registro de Imóveis de Rio Casca. A oficiala investiu na conscientização da população e dos gestores municipais sobre a importância e os benefícios da regularização, gerando bons resultados até hoje.

Só em abril deste ano, por exemplo, foram abertas 539 matrículas no bairro Cruzeiro. Dessas, 59 famílias já foram titularizadas. Em 2019, somando ações realizadas nos bairros Céu Azul e Jacarandá, 469 matrículas foram abertas e tituladas. E a expectativa é aumentar ainda mais esses números, com a previsão de entrega de novos títulos nos próximos meses e anos.

Anna mostra-se realizada pela concretização da Reurb-S em Rio Casca. “A regularização é um processo complexo e multidisciplinar. Então, ver a cooperação de todos e saber que mais e mais imóveis têm seus assentos registrais garantidos me traz a certeza de um futuro melhor para todos”, finaliza.