Registradores de imóveis de todo o estado contribuíram para aquisição de produtos básicos para a população atingida pelas chuvas
Em fevereiro deste ano, os municípios mineiros sofreram com as fortes chuvas que atingiram o estado. Em Pocrane, no Vale do Rio Doce, o volume de água foi tão grande que, segundo a Defesa Civil, cerca de 5.500 pessoas foram atingidas diretamente, deixando 1.500 desalojadas e 250 desabrigadas. Com as ruas debaixo d’água e o decreto de estado de calamidade, foi preciso contar com a ajuda dos órgãos responsáveis e a solidariedade de moradores da região.
A aproximadamente 38 km de Pocrane, a titular do Registro de Imóveis de Ipanema, Cecília Lopes Queiroz, uniu forças para a compra de kits de sobrevivência em uma campanha iniciada pela paróquia do município vizinho. Com apoio dos colegas registradores, foram arrecadados R$ 15.600, destinados para a compra de insumos que oferecessem o mínimo de dignidade às vítimas, como alimentação, produtos de higiene pessoal e roupas de cama e banho.
Cecília destaca a importância de os registradores se envolverem com causas e entidades sociais sérias, além de oferecer apoio em situações de calamidade, como as chuvas deste ano. “Devemos nos engajar com causas sociais em nossas comarcas, pois fazemos parte dessa comunidade. Precisamos aproveitar a credibilidade que os cartórios possuem perante a sociedade para ajudar os que mais precisam”, diz.
Apoie uma iniciativa
O CORI-MG apoia diversas instituições e projetos sociais, pois acreditamos no poder da solidariedade. Graças ao apoio dos registradores de imóveis do estado, milhares de crianças, adolescentes e idosos têm suas vidas transformadas diariamente. E iniciativas como a de Cecília inspiram a continuar nesse caminho de solidariedade.
Nesse sentido, vale lembrar que a campanha de destinação de recursos na declaração do Imposto de Renda 2021 segue aberta. Os registradores de imóveis podem contribuir com projetos indicados pelos colegas, em um cardápio produzido e acompanhado pelo CORI-MG. Os cartórios possuem uma função social e cabe a cada um exercê-la como se deve. Para saber mais detalhes, clique no botão abaixo.