RI de Rio Casca dá andamento a projetos de regularização fundiária no município
O cartório de Imóveis de Rio Casca, localizado na Zona da Mata mineira, tem muito a celebrar. Após finalizar o registro de dois bairros – Jacarandá e Céu Azul, onde foram abertas 409 matrículas –, a serventia se prepara para os próximos processamentos. E isso não deve demorar. O bairro Cruzeiro já iniciou a etapa de medição e a expectativa é de um número ainda maior de imóveis regularizados em comparação com as áreas anteriores.
Para a titular Anna Marina Alves de Alvarenga, esse é um trabalho que precisa ser feito em etapas e de forma contínua, para que os ocupantes acessem os benefícios de maneira integral. Além disso, é preciso trabalhar em conjunto com os gestores municipais para alcançar bons resultados. “No nosso caso, temos uma relação muito próxima e de troca constante com a Prefeitura. A advogada do município também tem conversado com representantes de outras cidades para levar a Reurb adiante”, afirma.
E, em breve, esse esforço pode gerar bons frutos. Já estão em estudo as regularizações nos municípios de Santo Antônio do Grama e de São Pedro dos Ferros, que fazem parte da comarca.