Notícias

17/06/2020

Agendamento é mantido até 15 de julho

Cartórios mineiros devem manter medidas de prevenção contra a Covid-19 e priorizar os atendimentos digitais

Em decorrência do avanço da pandemia do novo coronavírus, a presidência do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) e a Corregedoria-Geral de Justiça do Estado publicaram na noite desta terça-feira, 16 de junho, a Portaria nº 1.006, que prorrogou o atendimento agendado nos cartórios mineiros até 15 de julho, somente para os casos pré-determinados na legislação.

Esse é o maior adiamento do prazo desde o início das medidas de isolamento e tem o objetivo de frear a nova onda de contaminação pela Covid-19 no Estado. Com a abertura do comércio em diversas cidades mineiras, a escala de contágio se tornou ainda mais ascendente, com previsão de que o pico da doença ocorra nas próximas semanas.

Enquanto o atendimento ao público não é retomado de forma integral, os usuários podem continuar realizando os pedidos virtualmente por meio da Central Eletrônica de Registro de Imóveis de Minas Gerais. Na CRI-MG, é possível ter acesso a diferentes serviços com praticidade, segurança e qualidade. Faça já seu pedido!