O Conselho Federal do Colégio Notarial do Brasil (CNB-CF), em parceria com a Seccional de Minas Gerais (CNB-MG), irá promover o XXI Congresso Notarial Brasileiro – As novas atribuições do notariado, de 7 a 10 de setembro, em Belo Horizonte. As inscrições podem ser feitas no portal do evento – www.congressonotarial.com.br. O presidente do CORI-MG, Francisco José Rezende dos Santos, foi convidado a participar da programação do evento.
Voltado a notários, escreventes, operadores do Direito e estudantes de todo o Brasil, o evento terá como foco principal o debate em torno das novas atribuições destinadas ao serviço notarial brasileiro, que serão realizadas pela atividade em um futuro próximo, congregando assuntos como Direito de Família, inclusão, segurança jurídica e tratados internacionais.
A programação já foi divulgada e irá discutir temas como “Ata notarial – usucapião administrativo – visão do notário, do registrador e do advogado”, “O impacto da disrupção do Blockchain para notários e advogados”, “Contrato social de sociedade empresária com responsabilidade limitada por escritura pública”, “Apostilamento de documentos estrangeiros”, “Participação do notário no combate à corrupção e à lavagem de dinheiro”, entre outros.
Fonte: CORI-MG