Notícias

08/06/2016

1º Ofício de Registro de Imóveis de Belo Horizonte é exemplo no PQTA

“Desde que assumi o 1º Ofício de Registro de Imóveis de Belo Horizonte, em 2008, busco realizar um trabalho pautado no respeito, tanto com os clientes como com os funcionários. Isso porque tenho consciência que a atividade que aqui realizamos é de suma importância para a vida das pessoas”. As palavras são do titular do 1º RIBH, Fernando Pereira do Nascimento.

Também vice-presidente do CORI-MG, Fernando Nascimento destaca que são inúmeras as ações internas promovidas com os funcionários cartório. “Seguimos firme no intuito de prestarmos o mais qualificado atendimento de Registro de Imóveis do Brasil. Esse foco na excelência nos rendeu, pelo terceiro ano consecutivo, o Prêmio de Qualidade Total da Anoreg-BR, na categoria diamante”.

O titular do 1º RI de Belo Horizonte acrescenta que esse reconhecimento reforça a credibilidade e o pioneirismo no cartório, que está sempre empenhado e atento à aplicação de ações eficazes e à implementação de modelos e ferramentas inovadoras e efetivas de gestão.

Os resultados da dedicação de toda a equipe são constados em pesquisas de satisfação realizadas periodicamente. “Sou deficiente auditiva e faço o serviço de rua para uma empresa de despachante. Tenho muita dificuldade em me comunicar, mas, nesse Cartório, sempre contei com a paciência e atenção dos funcionários em me ajudar a executar o serviço da melhor forma possível. Sou muita grata por isso, pois nem todos têm a disponibilidade em me atender com cuidado, gentileza, sorriso e boa vontade”, elogiou Lucinda da Graça Valente.

O sucesso do 1º RI de BH se deve também a ações em prol da responsabilidade social e movimentos que estimulam a preservação ambiental, que contam com a colaboração voluntária dos colaboradores, clientes, fornecedores e comunidade. Em 2015, por exemplo, destacam-se as campanhas “Troco que vale muito”, na qual a arrecadação é repassada à Creche das Rosinhas; “Doação de Alimentos”, que, por escolha dos funcionários, passou a ser uma ajuda permanente; “Um Ato que Salva Vidas”, que ajudou a salvar um bebê que nasceu prematuro, além de repor o banco do Hemominas.

“Economizar pra não faltar”; “Semente do Bem”; “Projeto Medida Certa” – caminhadas, pedaladas; “Comemorações” – aniversários, Dia da Mulher, das Mães, dos Pais, do Amigo; do Despachante; Páscoa; “Equipe protegida” – vacinas; Todos contra o câncer de mama”; “Novembro Azul”; “Festa da Família”; entre outras.